DESENVOLVIMENTO, ORGANIZAÇÃO E PRÁTICA DE EVENTOS DE EXPLORAÇÃO DE NATUREZA NO ÂMBITO UNIVERSITÁRIO

M. Ourives, Carlos, Marco Matos

Resumen


Dentro do mundo do desporto universitário e das valências adquiridas durante a licenciatura em Ciências do Desporto, a Unidade Curricular de Atividades de Exploração da Natureza (I e II), tem um papel fundamental no desenvolvimento do aluno pois tem como objetivo transmitir aos alunos princípios fundamentais de respeito para com o meio natural bem como a exploração das suas imensas valências. O currículo da Licenciatura em Ciências do Desporto da Universidade de Évora inclui três UC’s, com o objetivo de desenvolver, organizar e iniciar a prática em Desportos de Exploração da Natureza, sendo elas as Atividades de Campo, Atividades de Montanha e Atividades de Mar. Cada delas tem por base fornecer a capacidade de aplicação de programas e eventos desportivos no meio natural, para a população em geral.
Objetivo: Demonstrar a forma como são adquiridos conhecimentos, no âmbito de UC’s de Atividades na Natureza, para criação, organização e operacionalização de ações desportivas em contexto universitário.


Palabras clave


Atividades na Natureza, contexto universitário

Texto completo:

PDF


 

E-Balonmano.com: Revista de Ciencias del Deporte

Mail: ebm.recide@gmail.com

ISSN: 1885-7019 / Periodicidad Cuatrimestral

 

Indexada en:

EMERGING SOURCES CITATION INDEX (WOS), DICE, INRECS, MIAR, RESH,  CIRC, LATINDEX (36 criterios), ISOC, REDALYC, DIALNET, E-REVISTAS, RECOLECTA, DULCINEA,  Index COPERNICUS, DOAJ, GOOGLE ACADÉMICO, FREE MEDICAL JOURNAL, EBSCO: SportDiscus, Academic Journal Database, Fuente Académica Premier, GENAMICS - JournalSeek

Licencia de Creative Commons

Este obra está bajo una licencia de Creative Commons Reconocimiento-NoComercial-CompartirIgual 4.0 Internacional.