O PERFIL COMUM DOS PROGRAMAS DE ATIVIDADE FÍSICA DAS ACADEMIAS SÉNIORES

João Serrano, António Faustino, Verónica Rato, João Petrica, Rui Paulo, Pedro Mendes, Marco Batista

Resumen


A atividade física regular apresenta-se como determinante para que o idoso possa viver com mais qualidade. Shephard (2013) diz que para que os idosos tenham benefícios na sua saúde é necessário incluir na sua rotina a prática de atividade física regular e bem orientada, exigindo-se aos professores de atividade física essa responsabilidade. O autor acrescenta que é muito importante que haja um programa de exercícios para os idosos e que este deve ser direcionado para a socialização e com o objetivo de manter a mobilidade e a autonomia.
Objetivo: Analisar e comparar os programas de atividade física das várias academias sénior do distrito de Castelo Branco, detetar qual a academia sénior com maior numero de participantes nas aulas de atividade física, traçar o perfil comum dos programas e apresentar uma proposta de programa.


Palabras clave


atividade física; academia sénior

Texto completo:

PDF


 

E-Balonmano.com: Revista de Ciencias del Deporte

Mail: ebm.recide@gmail.com

ISSN: 1885-7019 / Periodicidad Cuatrimestral

 

Indexada en:

EMERGING SOURCES CITATION INDEX (WOS), DICE, INRECS, MIAR, RESH,  CIRC, LATINDEX (36 criterios), ISOC, REDALYC, DIALNET, E-REVISTAS, RECOLECTA, DULCINEA,  Index COPERNICUS, DOAJ, GOOGLE ACADÉMICO, FREE MEDICAL JOURNAL, EBSCO: SportDiscus, Academic Journal Database, Fuente Académica Premier, GENAMICS - JournalSeek

Licencia de Creative Commons

Este obra está bajo una licencia de Creative Commons Reconocimiento-NoComercial-CompartirIgual 4.0 Internacional.